Na manhã de sábado (10) o atual presidente do MDB em Mato Grosso do sul André Puccinelli, foi recepcionado em Aquidauana por lideranças políticas, entre elas a vice-prefeita Selma Suleimam (MDB) e o vereador licenciado e atual secretário de Educação Mauro do Atlântico, além do ex-prefeito do município Fauzi Suleiman  e Douglas Figueiredo, ex-prefeito de Anastácio, junto com sua esposa Cynthia Anastácio Figueiredo.

Puccinelli é pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB veio a Aquidauana para participar de uma edição do ‘MS Maior e Melhor’. O encontro partidário é promovido pela legenda no Estado e já percorreu pelo menos nove cidades de Mato Grosso do Sul. Ele chegou acompanhado do Ministro da Secretaria de Governo, deputado federal licenciado Carlos Marun, senadores Moka e Simone Tebet, além do presidente da Assembléia Legislativa de MS, deputado estadual Junior Mochi. Os deputados estaduais Márcio Fernandes, Paulo Siufi, Renato Câmara e a prefeita de Miranda Marlene Bossay também estiveram presentes.

No plenário da Câmara Municipal de Aquidauana, a intenção do MDB foi ouvir a população para o partido elaborar um plano de governo, que deve ser apresentado nas eleições deste ano. O pré-candidato do MDB ao Governo do Estado André Puccinelli foi o ultimo a falar, após receber da vice-prefeita Selma Suleiman a “Carta de Aquidauana” contendo reivindicações atualizadas que vão impactar positivamente na vida da comunidade.
“Estamos levando adiante o compromisso de percorrer todas as regiões, ouvir representantes de todos os municípios. Mesmo depois dos encontros vamos continuar recebendo sugestões de todos que desejem participar”, disse Puccinelli ao anunciar que ainda em março devem acontecer as primeiras reuniões temáticas, com representantes de entidades e categorias profissionais.
O encontro foi aberto pelo presidente do MDB municipal Paulo Reis. No ato o senador Moka confirmou que está liberando junto ao Governo Federal algo em torno de 1 milhão de reais para investimento em pavimentação em Aquidauana.

 

 

Fotos: Wilson de Carvalho