O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Professor João Rocha (PSDB), avalia o novo cálculo da Taxa do Lixo como justo. Os valores foram analisados pelos parlamentares da Casa de Leis, antes de ser divulgados à população da Capital. Agora, a quantia a ser cobrada de cada cidadão está de acordo com o perfil socioeconômico de cada um, e foi elaborado pelo Executivo Municipal.

“Quero ressaltar esse bom relacionamento e bom entendimento entre os dois poderes, o prefeito fez questão quando chegou à conclusão do novo cálculo, elaborado por essa comissão, que inclusive dois vereadores fizeram parte, em primeiro falar com os vereadores, apresentar essa nova tabela do cálculo do perfil socioeconômico”, disse o presidente do Legislativo.

De acordo com ele, os vereadores entenderam que é bom para cidade. “E volto a destacar que a lei aprovada na Câmara é uma lei correta, estava justa, buscando fazer a justiça socioeconômica, através desse perfil que estava traçado na lei. O que houve foi uma discrepância na aplicabilidade da lei, e foi corrigida, por estabelecer um novo mapa, levando em consideração esses aspectos. Todas as dúvidas foram sanadas para que os munícipes possam fazer o pagamento de forma mais justa”, destacou

Conforme o prefeito Marquinhos Trad, a nova tabela elaborada pela comissão, composta por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Ordem dos Advogados, Câmara de Dirigentes Lojistas, Grupo Pacto por Campo Grande e Tribunal de Contas apresentou uma redução nas inscrições imobiliárias.

”Nós já fizemos todos os cálculos, e 25 % pagarão até 50 reais, 35% pagarão entre 50 a 100 reais e 27 % pagarão entre 100 a 200 reais”, afirmou o prefeito.