Um caminhão carregado com sementes de maconha misturada com 13.500 kg de milho distribuídos em sacos foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu na última quinta-feira (15), no município de Rio Brilhante – 161 km distantes de Campo Grande. A carga seria entregue  no interior de São Paulo.

Conforme Dourados News, a PRF informou que este novo modo de operação, transporta a semente da maconha, possivelmente, para plantio na região do interior de SP, assim a droga fica mais próximo dos grandes centros de distribuição.

Os agentes realizaram a abordagem do veículo Ford/Cargo, com placas de Resende (RJ), que estava sendo conduzido por um homem de 33 anos, que mora em Volta Redonda, também no Rio de Janeiro.

Ainda conforme informações da PRF, durante a abordagem o suspeito demonstrou nervosismo e respostas contraditórias, o que levantou ainda mais a suspeita dos agentes. Em revista nos sacos de milho, foi localizado as sementes de maconha.

O motorista disse aos policiais, que havia sido contratado para carregar uma carga de milho na cidade de Ponta Porã e entregaria na cidade de Jacareí (SP), onde receberia o frete no valor de três mil reais.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao motorista pelo crime de tráfico de drogas e apreendido o veículo e a carga de milho com a semente de maconha e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.