O transito na avenida Duque de Caxias no sentido Terenos/ Campo Grande ficou interrompido após carreta carregada com pelo menos 30 cabeças de gado tombar. O acidente ocorreu por volta das 14h, deste domingo (18).

Os animais que sobreviveram ao acidente foram transferidos para outro veículo. Em seguida serão levados ao frigorífico da JBS. A carreta já foi desvirada com a ajuda de quatro guinchos e não foram repassadas informações sobre quantos animais morreram.

Segundo testemunhas, o motorista do veículo levaria os animais para o frigorífico JBS. A barra de direção quebrou e o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou em seguida. Os animais ficaram presos na gaiola e alguns morreram.

Já o condutor sofreu ferimentos leves pelo corpo e foi socorrido por moradores até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Santa Mônica e passa bem.

A JBS informou que descartará os bois mortos. Sobre prejuízos, a empresa diz que ainda está calculando as perdas. Por meio de nota, a empresa esclareceu que o transporte dos animais era realizado por transportadora terceirizada.

“A companhia esclarece ainda que sua produção é feita a partir de animais saudáveis e que segue todas as normas exigidas. Em caso de óbito de animais fora das suas plantas, a empresa descarta a matéria-prima e não utiliza de maneira alguma, conforme protocolo”, informou.

Fonte e Foto: Campo Grande News