O ex-governador André Puccinelli (MDB), teve seu nome retirado da lista de investigados da operação Coffee Break, em unanimidade, pela 1ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). As informações são do Site Diário Digital.

Segundo o site de notícias,  órgão acatou na tarde desta terça-feira (20) o recurso da defesa de Puccinelli que declara o parlamentar como parte ilegítima na denúncia que investigava a aliança de políticos na cassação do mandato do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

O caso foi relatado pelo desembargador Sérgio Martins que já havia se posicionado pelo arquivamento das denúncias cíveis contra os vereadores, à época, Paulo Siufi e Edson Shimabukuro, por não encontrar indícios da obtenção de vantagens indevidas por parte deles.

A denúncia apontava André Puccinelli como um dos mandantes do esquema de cassação de Bernal, imputando a ele, por exemplo, promessas de apoio partidário aos políticos envolvidos. O ex-governador já havia negado as acusações e segundo a defesa dele, as acusações se mantiveram restritas ao âmbito da atuação política.

Sendo assim, a 1ª Câmara Cível, acatou o argumento de que ex-governador não praticou nenhum ato administrativo e pleiteou sua exclusão da investigação.