Com apoio de dois helicópteros, a Polícia Militar prendeu cinco pessoas durante a operação “Saturação” na região do Segredo e Prosa em Campo Grande. A ação foi realizada entre às 18h de sábado (24) e 2h de domingo (25). No total, 12 unidades operacionais da PM foram empregadas na operação, além da polícia ambiental, bombeiros, guarda municipal e prefeitura.

Os presos não tiveram os nomes divulgados. Dois deles tinham mandado de prisão, outro foi preso por tráfico de drogas, um é suspeito de tentar cometer homicídio e o último foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O objetivo da operação foi o de coibir e reprimir infrações penais, como a retirada de armas de fogo e drogas de circulação, além de capturar foragidos da justiça e fiscalizar embriagues ao volante.

Bloqueios – Com apoio da PMA e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a polícia também intensificou a fiscalização de trânsito e poluição sonora ambiental.

Seis pontos no trânsito foram bloqueados e sete estabelecimentos comerciais vistoriados. A ação resultou em cinco prisões em flagrante por poluição sonora. Os suspeitos ainda foram multados em R$ 5 mil pelo crime ambiental.

Também foram abordados 338 pessoas, 197 motocicletas e 134 veículos. Das abordagens foram feitos 29 autos de infração, dois recolhimentos de documentos e 25 autos de remoção de veículos, totalizando em onze pessoas conduzidas a delegacia.

*As informações são do Campo Grande News