Na noite de sábado, 24, aconteceu no Plenário Estevão Alves Correa da Câmara Municipal de Vereadores de Aquidauana a solenidade de formatura da primeira turma do curso de Educação física graças a uma parceria que envolve a Prefeitura de Aquidauana e a UNOPAR – Universidade do Norte do Paraná.

A UNOPAR – Aquidauana funciona na Escola Municipal CAIC – Antônio Pace através de parceria com o Poder Executivo Municipal. Na solenidade além do diretor do Polo em Aquidauana Marcos Vinícius, a presença do secretário de Educação Mauro do Atlântico (vereador licenciado), vereador professor Gabriel (Bié) que prestigiou a irmã, mas também representou o vereador Valter Neves, presidente do Poder Legislativo, Wanderley Ribeiro representando o deputado estadual Herculano Borges e o diretor da Escola CAIC professor João Batista.

Na oportunidade o secretário de educação Mauro do Atlântico falou sobre a importância desta formatura pioneira, “entregando” ao mercado profissionais competentes que com certeza prestarão relevantes serviços a coletividade. “A qualificação através de um curso superior insere o cidadão no mercado de trabalho e o coloca em condições de igualdade com outros profissionais”.

O curso de Educação física é mais um entre os vários já disponibilizados pela instituição. Atualmente, existem ao todo 24 cursos de graduação e mais 56 de pós-graduação na modalidade de ensino à distância da UNOPAR – Universidade do Norte do Paraná.