Perseguição policial com helicóptero e cães farejadores na tarde desta quinta-feira (29) terminou com 2 bandidos mortos. Quando eles foram socorridos pelos policiais, houve aplausos de moradores da divisa dos bairros São Conrado e Tijuca, em Campo Grande. O confronto foi com policiais do Batalhão de Choque, que foram chamados para dar apoio a uma ação do 1º Batalhão de Polícia Militar, que atua na região sul da cidade.

Conforme o tenente do 1º BPM, Márcio Garcia de Rezende, os ladrões – que ainda não tiveram os nomes divulgados – furtaram uma motocicleta Falcon, no residencial Aquarius II, na última terça-feira (27).

Com o veículo, a dupla armada cometeu diversos furtos e roubos em Campo Grande, segundo a polícia. Os dois foram encontrados pela polícia nesta tarde, depois de 2 assaltos de celulares no Jardim Aeroporto e um de bolsa no nova Campo Grande onde foram feitos disparos de arma de fogo, sem vítimas. A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal.

“Cena de filme” – Foi então que a perseguição começou. Os bandidos fugiram pela estrada conhecida como “Cabriteira”, que termina no bairro São Conrado. Policiais do 1º BPM pediram apoio e logo militares do Batalhão de Choque e da patrulha aérea chegaram. O cerco foi fechado e os bandidos abandonaram a Falcon próxima a um córrego e fugiram em meio a mata.

O local foi isolado e enquanto o helicóptero sobrevoava a área, militares caçavam a pé os bandidos. A “cena de filme” foi acompanhada de perto por moradores da região, que não escondiam a inquietação e o medo.

Por segurança, a equipe de reportagem não foi autorizada a entrar na área isolada. Minutos depois, foi possível ouvir pelo menos 10 disparos. Em seguida, militares deixaram a mata às pressas com os dois bandidos baleados. A cena foi aplaudida pelos moradores.

Os ladrões foram socorridos ao Hospital Regional. Um acabou não resistindo. O outro chegou a ser internado, mas morreu menos de uma hora depois.

Militares da patrulha aérea também participaram da ação

*As fotos e informações são do Campo Grande News