O vereador e pastor Rosmar Alves (PP) apresentou um projeto que institui a leitura obrigatória da bíblia nas escolas públicas e privadas de São Gabriel do Oeste, cidade a 209 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o parlamentar, o projeto é facultativo em relação ao horário e forma de introdução.

O vereador deu entrada com o projeto na Câmara de Vereadores de São Gabriel no último dia 27. “Que dispõe sobre a leitura bíblica nas escolas públicas e privadas do município de São Gabriel do Oeste e dá outras providências”.

O Projeto, de acordo com o vereador, institui a leitura da bíblia nas escolas públicas e privadas de São Gabriel do Oeste, com cronograma e horário de leitura a ser definido por cada escola.

Ainda segundo o pastor, o projeto visa em contribuir para o “conhecimento cultural, geográfico, científico e dos fatos históricos bíblicos, e não deve haver apenas um tipo de segmento religioso na escola, embora sustente que o mais importante falar sobre Deus nas instituições de ensino, como princípios morais e familiar como dever da família e do educador”

Rosmar justifica que a bíblia é um conjunto de livros com conteúdo universal, científico, arqueológico, cultural, geográfico e histórico.

“A prática dessa leitura como a de outros livros, poderá proporcionar aos alunos mais conhecimento em todas essas áreas e um importante aliado para a práxis educacional, já que o conhecimento norteia as atitudes humanas e historicamente essa prática já serviram para consultas de cientista como, por exemplo, Galileu Galilei”, disse ao site Veja Folha. O projeto tramita na Casa de Leis e está sendo analisado por comissões.