Mais de 50 quilos de maconha embalada à vácuo foram apreendidos durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na MS 384, no trecho que liga Antônio João e Bela Vista. O flagrante aconteceu na manhã deste domingo (8) e um traficante de 24 anos foi preso.

De acordo com informações da polícia, foi dada ordem de parada a um veículo Fox com placas de Santos, em São Paulo. No entanto, o condutor desobedeceu e seguiu em alta velocidade em direção a Bela Vista. Cerca de três quilômetros a frente, o motorista parou o veículo, desceu e continuou a fuga a pé em direção a mata às margens da rodovia. Ele foi contido e preso momentos depois.

Em vistoria no porta-malas e banco traseiro do automóvel, os policiais encontraram três bolsas de viagem com 126 embalagens com maconha. Para tentar enganar a fiscalização, a droga foi colocada em embalagens à vácuo.

Questionado, o autor disse que levaria a droga até Campo Grande, onde receberia pelo serviço. Ao todo, a maconha pesou 54 quilos. Autor, veículo e entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.