Uma capivara foi atropelada por avião de pequeno porte na noite desta terça-feira (10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com o advogado Humberto Figueiró ao Campo Grande News, o acidente ocorreu por volta das 21 horas, durante aula de instrução em uma aeronave modelo Cessna 150 da escola de aviação FlyCompany.

De acordo com informações do Jornal, no avião estavam uma aluna e o piloto instrutor que não se feriram. Mas com a colisão o avião desestabilizou, saiu da pista e uma das asas chegou a atingir o solo. O trem de pouso também foi danificado. “Esse problema de capivaras por lá é recorrente. Ocorreu numa pista principal, poderia ter sido ainda mais grave se envolvesse um de maior porte. É uma situação de extrema de gravidade”, disse o advogado à reportagem.

Ainda conforme o leitor, nem Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar Ambiental foram acionados pelo terminal e o animal, teria sido recolhido da pista por funcionários do próprio aeroporto.

Ao advogado, a administração do aeroporto informou que nesta quarta-feira (11) equipe da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai fazer a pericia do acidente.