Uma mulher foi presa por abandonar as duas filhas, de 4 e 6 anos, na noite dessa terça-feira (10), em Chapadão do Sul, a 337 quilômetros de Campo Grande. Testemunhas ligaram para a Polícia Militar depois de ouvir uma das crianças gritando, pedindo água e comida.

Conforme informações da PM, a casa estava trancada e foi preciso arrombar a porta dos fundos para que os policiais pudessem entrar. No local, a equipe policial encontrou as crianças trancadas em quartos separados, sem luz, comida e água. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu na residência para acompanhar o atendimento.

Logo após a retirada das crianças da casa, a mãe compareceu no local e alegou ter ido visitar uma cunhada no hospital. A polícia ligou para a recepção da unidade de saúde, que negou as informações da mulher.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram que a responsável teria ido a uma festa. Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. As crianças ficaram sob responsabilidade dos conselheiros tutelares do município, que intermediaram o encaminhamento das vítimas para uma casa de abrigo.