Três pessoas foram presas no início da noite desta quinta-feira (12) na cidade de Anastácio, por suspeita de tráfico de drogas. Após denúncias de que em uma residência havia grande quantidade de maconha que abasteceria bocas de fumo de Aquidauana e Anastácio, a Polícia Militar chegou até Rosalino Dias Duram, conhecido como “Uerê”, Mário Márcio Constantino e seu filho Márcio Alexandre Ortega.

De acordo com informações da Polícia Militar, monitoramento feito por policiais da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) levou até a residência de Mário Márcio. Os militares então solicitaram apoio das equipes do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas e da ROTAI – Rondas Ostensivas Táticas do Interior e com autorização do suspeito e do seu filho Márcio, entraram no imóvel.  As guarnições também contaram com o apoio de Policiais Militares do município de Anastácio.

A todo momento Mário Márcio negou que no local teria drogas e até tentou que os policiais fossem com ele até um lava-jato onde trabalha, a fim de despistar as equipes. Mas durante buscas na residência, encontraram pouco mais de 30 quilos de maconha escondidos embaixo de um guarda-roupas desmontado na área de serviço, distribuídos em tabletes em dois sacos de estopa. Questionado sobre o entorpecente, Mário afirmou que pertencia a Uerê, que pediu para guardar os sacos por uns dias em sua casa.

Os militares então perguntaram sobre o paradeiro de Uerê, onde foram informados que além de também trabalhar no lava-jato, o homem estava em regime semi-aberto e que poderia ser encontrado no presídio. Equipe da Rotai então se deslocou até o Estabelecimento Penal e ao identificar Rosalino, o encaminhou para delegacia.

Todos os envolvidos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Aquidauana para providências cabíveis. Uerê tem várias passagens desde adolescente, por tráfico de drogas e roubo a mão armada. Já Mário Márcio além de passagens por ameaça e violência doméstica, foi preso em julho de 2017 por tentar furtar R$ 4 mil reais da farmácia em que trabalhava. Na época ele disse aos policiais civis de Anastácio que furtou pois precisava pagar contas. Ele negou que pegou todo o montante, mas com ele foi encontrado cerca de R$ 1,5 mil.