Marlon Farias da Silva, de 17 anos, os irmãos Matheus Batista Rodrigues, de 17, e Maicon Willian Rodrigues Guimarães, de 20, além de um quarto jovem não identificado, foram mortos após confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (12), na região da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, distante 323 quilômetros de Campo Grande. De acordo com os militares, o grupo tentava arremessar drogas e armas para dentro do presídio.

Informações do site JP News dão conta de que após denúncia anônima, policiais foram até o local e flagraram os homens tentando jogar os materiais por cima do muro. Ao ver os PMs, os suspeitos teriam atirado contra os militares, que revidaram.

Todos os autores foram baleados e socorridos pela equipe. A morte foi confirmada por volta das 13 horas pela assessoria de comunicação do Hospital Auxiliadora, para onde eles foram encaminhados.

Nenhum dos rapazes estava com documentos e a identificação foi feita pelo banco de fotografias da polícia. A comunicação do hospital onde eles foram atendidos revelou que todos são jovens, sendo que um aparenta ser adolescente.

Em entrevista, o major Ênio de Souza, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, revelou que os quatro homens estavam com quatro revólveres calibres 38 e 32 e cerca de 5 quilos de maconha. Ele acredita que as armas e a droga seriam atiradas pela muralha do presídio.