Rodrigo Soares de Souza, 19 anos e um menor de 16 anos, foram flagrados por equipes da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM) e da Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, na noite desta segunda-feira (23) em uma motocicleta Honda/CG Fan no Bairro Nova Aquidauana, comercializando tabletes de maconha.

De acordo com informações da Polícia Militar, militares do Serviço Reservado tinham informações de que dois jovens com as características dos suspeitos, estavam comercializando entorpecentes na região do referido bairro, em uma motocicleta vermelha e que um deles estaria com uma camiseta verde.

Os militares então abordaram a dupla, onde Rodrigo estava vestido com um uniforme da rede estadual de ensino. Durante revista pessoal, foi encontrado na cintura no menor um tablete de maconha, onde ele informou que pertencia a Rodrigo e que iam levar para uma mulher na prainha de Anastácio, e receberiam a quantia de R$ 350 reais. Os policiais foram até o local, mas não encontraram a suposta “cliente”. A motocicleta pertence a mãe do maior de idade.

O jovem então informou aos policiais que o restante da maconha estaria em um saco de náilon escondido em um matagal próximo a sua residência. No local informado, os policiais encontraram aproximadamente 9 quilos de maconha distribuídos em tabletes picados. Rodrigo disse aos militares que havia adquirido o entorpecente de uma pessoa conhecida como “Bigode”.

“De novo?”

Indagado, o menor relatou que estava na “correria” com Rodrigo porque havia ganho duas porções de maconha, que estavam em sua residência. A equipe foi até o imóvel, onde a mãe indagou o filho por novamente estar envolvido com coisa ilícita e com sua autorização, os militares localizaram cerca de 148 gramas no quarto do adolescente.

Rodrigo foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas, já o adolescente foi apreendido e responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ambos juntos com a droga e a motocicleta, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para providências cabíveis.

Policias encontraram maconha no guarda-roupas e em cima de uma mesa no quarto do adolescente