Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares da ROTAI – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, na noite desta quinta-feira (26), por portar maconha, uma espingarda cartucheira calibre 32 com um cartucho e também por cultivar um pé de maconha nos fundos de sua residência em Anastácio.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipe estava fazendo rondas próximo a Câmara Municipal da cidade, quando percebeu que jovens estavam na praça em atitudes suspeitas. Durante abordagem, flagraram com o menor citado, uma porção e um cigarro de maconha. Questionado sobre a procedência, o adolescente disse que comprou de um rippie. Ele ainda tentou quebrar o próprio celular.

Os policiais então se deslocaram até a casa do jovem, onde foram informados pela mãe do menor que ele havia comprado uma espingarda cartucheira com o dinheiro que ela havia dado para comprar roupas. A mulher então autorizou a entrada da equipe para apreender a arma que estava escondida atrás do guarda-roupas junto com outra porção de maconha. Ao dar busca no imóvel, os policiais encontraram no quintal um pé de maconha de aproximadamente 80 cm que estava sendo cultivado em um vaso.

Diante dos fatos constatados, o menor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio junto com o entorpecente e a arma para providências pertinentes à Polícia Judiciária e poderá responder por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.