Douglas Botelho de Goes Ataíde, 29 anos, vulgo “maninho” e Wander Miarro Ferreira, 19, foram presos na madrugada deste sábado (28) em Aquidauana, pela ROTAI, agora FORÇA TÁTICA, por ameaçar suas ex-amasias, desobedecer ordem policial e por portar uma arma artesanal calibre 22. Todos os envolvidos são amigos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe policial foi acionada via 190 pela ex de Douglas, onde afirmou que ele tentou enforcá-la e que Wander também estava ameaçando sua ex. Os policiais então se deslocaram e encontraram as vítimas na esquina da Rua Projetada 1, no Bairro Bertolino. Elas contaram que estavam correndo dos autores.

As vítimas também disseram aos militares que Wander estava em posse de uma arma que seria de Douglas. A equipe então iniciou a busca pelos autores e localizou maninho em visível estado de embriaguez, onde ele confirmou ser o proprietário da arma, porém tinha pedido para o amigo guardar. O homem desobedeceu ordem policial, sendo necessário uso de força moderada para encaminha-lo para a Delegacia, já que havia contra ele uma acusação de tentativa de estrangulamento e porte irregular de arma de fogo.

Wander foi encontrado em sua residência “dormindo”. Questionado sobre a arma, relatou aos militares que estava escondida em um terreno baldio, sendo localizada pela equipe. A dupla junto com a arma foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para providências pertinentes a Polícia Judiciária.

Equipes do 7° Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana e Anastácio reforçam o recado aos moradores, que irão tirar de circulação pessoas que portem armas na região, colocando em risco a tranquilidade e segurança da população.

 

A arma artesanal pertencia a Douglas

Porém, Douglas havia pedido para o amigo Wander “guardar”