Um assaltante morreu e outro ficou ferido em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) durante golpe do falso frete, na madrugada desta quarta-feira (16), em Campo Grande.

Conforme o delegado Enilton Zalla, o motorista foi rendido no início da noite de terça-feira (15). Ele foi amarrado e levado para um cativeiro. Horas depois foi liberado e a polícia foi avisada do crime.

Os bandidos passavam com o caminhão pelo Jardim Treviso quando uma pedra danificou o veículo. Eles deixaram o caminhão no local e voltaram mais tarde, se deparando com a Polícia Militar (PM).

Os assaltantes jogaram o caminhão para cima da viatura policial. Os militares precisaram pular da viatura para não serem atingidos.

Houve troca de tiros, dois bandidos foram baleados e encaminhados para atendimento médico.  Sandro Silva, 34 anos, morreu na unidade de saúde e outro, Mauro Lopes da Silva, 51 anos foi atingido no ombro, não corre risco de morrer. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Marcas de tiros ficaram no para-brisa do caminhão, que teve a lataria danificada e os dois pneus dianteiros estourados. O fato foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Foto: Saul Schramm/Campo Grande News