Alex Bruno Fogaça, 28 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22) por equipe do Núcleo Regional de Inteligência – NRI, sob o comando do delegado Eder Oliveira Moraes da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, por assassinar Sivaldo da Silva Caires e ferir Marcos Mena no dia 22 de fevereiro. Em seu desfavor havia mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Poder Judiciário.

Na data citada do crime, Alex na companhia de seu irmão, Júnior Reis Fogaça, fazendo uso de uma espingarda matou Sivaldo e acabou ferindo Marcos por engano, já que eles tinham uma rixa com a vítima por conta de entorpecentes.  De acordo com informações da Polícia Civil, no dia 14 um dos autores, Júnior, foi até a residência da vítima, que é praticamente na frente da sua, para buscar drogas, mas se desentenderam pois Sivaldo disse que não tinha, o que não convenceu Júnior e acabaram brigando, momento que a vítima o golpeou na cabeça.

Júnior então com seu irmão Alex Bruno Fogaça, 27 anos e o amigo Eberson Sanabria dos Santos, 27, arquitetaram uma vingança contra o traficante pela agressão. Na noite do crime, Alex em posse de uma espingarda cartucheira e Eberson ficaram de tocaia em um trieiro que dá acesso a casa de Sivaldo, esperando que ele saísse para consumar a vingança pela agressão cometida contra Júnior.

Ainda segundo as investigações, uma pessoa sai da casa, Alex efetua o disparo e corre para avisar o irmão que matou o desafeto e em seguida fogem pelo trieiro junto com o comparsa e as esposas em direção ao córrego que tem no Bairro para se esconder.

A mulher de Sivaldo então sai e se depara com Marcos Mena, vulgo “estranho” baleado em frente a casa e avisa o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e comunica o marido do fato. Marcos estava com o casal consumindo bebida alcoólica e quando estava indo embora acabou sendo atingido pelo disparo.

Os autores então voltaram para a residência e observaram a movimentação, quando o traficante e a esposa foram até o imóvel tirar satisfações sobre o atentado e resolveram atear fogo na casa de Júnior e segundo a investigação, deram início a vingança, mas Sivaldo acabou sendo atingido por um disparo na cabeça, morrendo no local. Ao lado do corpo foi encontrado um facão.

Júnior e o irmão conseguiram fugir, mas a Polícia Militar prendeu Eberson em flagrante na época. A Polícia Civil localizou e interrogou as esposas dos autores, mas elas entraram em contradições sobre o crime e o paradeiro dos maridos.

Na noite do dia 23 de fevereiro, Júnior se apresentou com uma advogada e como já havia passado o período de flagrante, foi ouvido e liberado. Ele foi indiciado pelo crime e pela tentativa contra Marcos Mena.

O irmão Alex foi capturado através das investigações que estavam sob o comando do delegado Eder Oliveira Moraes e foi apresentado no plantão policial da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil