Nesta sexta-feira (25) ocorreu a solenidade de “Passagem do Comando” do 7º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Aquidauana. Na presença de diversas autoridades dos três poderes constituídos, o Coronel Airton Leonel Praeiro, ex-comandante local, deixou o cargo para assumir outras funções que lhe foram designadas, no Comando de Policiamento da Área 3, assumindo o comando do Batalhão o tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral, que até outro dia exercia suas funções na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa – DEIP (PMMS). O evento contou com a presença do Coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante-geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul.

Com um extenso currículo e vasta experiencia profissional, o novo comandante se propôs a aceitar o desafio de dar continuidade as ações já executadas na região e lançar novas frentes de trabalho, em prol da comunidade, já que, enquanto a frente do 7° BPM, Coronel Praeiro junto com o efetivo, desenvolveu ações sociais e operacionais, garantindo ordem e segurança nas regiões que compõem o Batalhão, diminuindo os índices de criminalidade.

Tenente-coronel Amaral vem com a missão de desenvolver um projeto ousado, com um Sistema de Segurança forte, associado a implantação de atividades sociais, aos moldes da filosofia de Policiamento Comunitário, agregando ao que já é desenvolvido na região.

O Coronel Waldir Ribeiro Acosta fez questão de estar presente no evento, e proferiu palavras de agradecimento e incentivo aos Comandantes substituído e substituto, desejando-lhes sucesso nas novas missões. Já o coronel Hélio Gauto Rios, Comandante do Policiamento da Área-3, um dos anfitriões do evento, reforçou em seu discurso o progresso e desenvolvimento local, enquanto o coronel Airton Praeiro esteve à frente do Comando da unidade.