Um policial civil à paisana atirou na cabeça de um ladrão após o autor disparar contra ele. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 28 de maio, na Avenida Mato Grosso,região central de Campo Grande. O autor foi  socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa onde está na ala vermelha em estado grave.

Conforme relatos de policiais, o suspeito empurrava uma motocicleta de cor preta e sem placas, pela Avenida Mato Grosso, após assaltar uma clínica médica na Abrão Júlio Rahe, de onde roubou quatro telefones celulares de pacientes. O policial civil que trafegava pela mesma avenida, conduzindo um veículo Renault Sandero, percebeu a falta da placa na motocicleta e ainda uma arma na cintura do homem.

Por essa razão, ele se aproximou e fez uma abordagem. Foi quando o ladrão sacou o revólver de calibre 32 e disparou em direção ao policial sem, no entanto, atingi-lo. O policial também sacou o revólver e atirou acertando o assaltante na cabeça.

O ladrão não teve o nome revelado, apenas a idade – 34 anos, e junto com ele foram encontrados os celulares roubados na clínica. Alguns aparelhos já reconhecidos pelos pacientes, que foram conduzidos pela polícia para prestar depoimento na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) onde o caso será investigado.

O policial civil que atirou contra o assaltante permaneceu no local dos fatos durante a perícia, mas não falou com a imprensa. Informalmente, ele relatou apenas que o bandido atirou após a abordagem dele e que disparou para se defender. A arma usada pelo ladrão foi recolhida pela polícia.

Em rápida entrevista à imprensa, a delegada Aline Sinotti que acompanhou a perícia no local disse que, na semana passada, houve cerca de oito roubos na mesma região atacada pelo assaltante nesta segunda-feira. “Acreditamos que a mesma pessoa esteja envolvida nos outros roubos”, suspeita. O caso deverá ser registrado como Roubo com intervenção policial e tentativa de homicídio.

Foto: Marco Matielo