A 18ª edição da Taça Mario Pinto de Souza “Interbairros de Futebol 2018” já começa a movimentar os bairros da cidade de Aquidauana, integrando atletas, moradores, crianças, admiradores e pessoas em busca de lazer e entretenimento.

A competição iniciou no último sábado (26) no Estádio Municipal Mario Pinto de Souza, com uma solenidade de abertura marcada pela presença do público, de atletas, autoridades e dos familiares do saudoso Mario Pinto de Souza – os filhos Eduardo, Murilo e Tais.

A 18ª edição da Taça Mario Pinto de Souza Interbairros de Futebol 2018, uma competição promovida pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes (FEMA), com apoio da Fundesporte – MS e da Liga Esportiva Aquidauanense – LEA.

Esta edição da Taça Mario Pinto de Souza conta com a participação de 28 equipes de diversos bairros, que totalizam cerca de 616 atletas e mais a comissão técnica de cada equipe. Os jogos durante toda a competição, que deve terminar no mês de agosto, acontecerão nos campos do DEC, do Dourado, Braquiarão, Nova Aquidauana e no Estádio Municipal.

O jogo de apresentação do campeonato terminou em 04 x 02 entre as equipes da Vila Trindade “A” (campeão do ano passado) e Arara Azul/Jardim Aeroporto/Morrinho/Zé Portuguesa “A”. No domingo, outros 02 jogos completaram a primeira rodada: São Francisco 02 x 02 Vila Paraiso e Nova Aquidauana “A” 15 x 00 Bairro Alto.

Para o diretor da FEMA, Plínio de Goes o “campeonato Interbairros vem para demonstrar a força do esporte amador na cidade, reunindo famílias e amigos nos finais de semana para torcer pelas equipes, de forma sadia e respeitosa”.

 

*Informações e foto: AGECOM