Um jovem motorista de caminhão tanque, com 24 anos, acabou preso na noite desta sexta-feira (1º), na BR-463 em Ponta Porã, com um tanque de solvente que seria para ‘batizar’ combustível em São Paulo ou meso em Mato Grosso do Sul. O rapaz, que não teve a identidade revelada, foi pego a 346 quilômetros de Campo Grande, transportando 70 mil litros do produto que seria usado para colocar entre a gasolina que seria revendida no Estado. O preso foi barrado em fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e acabou ‘caindo na mentira’ ou em contradição ao ser questionado pelos policiais.

Conforme a PRF, agentes deram ordem de parada ao caminhoneiro que conduzia o veículo com placas de Americana, em São Paulo. “Inicialmente, ele disse que tinha ido ao Paraguai onde descarregou solvente novo e carregou solvente velho no caminhão. Mas, ao verificarem a documentação da carga foi percebido que o motorista estava mentindo”, apontou a polícia.

A fiscalização então, ainda constatou que ele transportava o produto químico sem procedência e que ao final seria para ‘batizar’ combustível. “O caminhoneiro acabou confessando que levou o caminhão vazio e o carregou com o solvente a mando de seu patrão e que levaria a carga para São Paulo, e pelo serviço receberia o valor de R$ 750”, disse a PRF.

Ele ainda contou que já tinha feito duas viagens semelhantes em outras ocasiões. O rapaz foi levado para a delegacia da cidade de Ponta Porã.