Dando continuidade as investigações da execução de Lailla Cristiane de Arruda, de 19 anos, que foi decapitada na semana passada em Sonora, as polícias Civil e Militar prenderam mais oito pessoas que teriam participado do crime.

O Site Edição MS publicou que foram presos Uanderson Ferreira Ananias, de 25 anos, o Jamaica, Odimar dos Santos, de 23 anos, o Piloto, Victor Hugo Lopes da Cruz, de 18 anos, Vitória Valdina Souza da Silva, de 18 anos, João Paulo da Silva, de 22 anos, o JP, Maycon Douglas Almeida Gonçalves da Silva, de 20 anos, o Maicola, Matheus do Nascimento Silva, de 22 anos, o Cuiabano e um adolescente de 16 anos.

Segundo a Polícia Civil, todos foram presos depois da divulgação de um vídeo, com diálogo entre os executores e a vítima.

O delegado Francis Flavio de Araújo Freire explica que cada um desempenhou uma função, contribuindo com a execução de Lailla. O celular da vítima, onde foram feitas as imagens, estava enterrado no quintal da casa de Jamaica, na rua Tancredo Neves.

No aparelho foram encontradas fotos que faziam apologia à facção criminosa rival, razão pela qual Lailla foi sentenciada à morte. A polícia também identificou o local onde a vítima foi julgada e condenada pelo bando, um quarto, nos fundos de um lava-jato da avenida das Chácaras, que pertence a Piloto.

Neste quarto foram encontrados objetos que fazem referência à facção criminosa, além de documentos de Lailla. “Ficou esclarecido que o quarto foi cedido para que a vítima fosse mantida em cativeiro, sendo impedida de sair enquanto era julgada”, afirma o delegado de Sonora.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-namorado da vítima, Victor Hugo e Vitória atraíram Lailla até o local de julgamento, sob o pretexto de tomarem tereré. Já JP, Maicola, Cuiabano e o adolescente participaram do “Tribunal do Crime”, intermediando as informações entre os integrantes da facção e prestando apoio material para o assassinato.

Por enquanto, eles estão respondendo por associação criminosa, porém, o delegado acredita que eles também vão ser responsabilizados pelo homicídio triplamente qualificado. Além desses oito, no dia em que o corpo foi encontrado, a polícia prendeu outros quatro apontados como autores da execução. São eles: Alexandro Silva dos Santos, de 24 anos, Rodrigo França, de 21 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.