Na manhã desde domingo (10) na BR-158, km 248, em Três Lagoas, a Polícia Rodoviária Federal após dar ordem de parada ao veículo Chevrolet/Cruze, com placas de Rondonópolis/MT, conduzido por um homem de 63 anos, tendo como passageira uma mulher de 25 anos, constatou que ambos apresentavam nervosismo com a abordagem.

O condutor apresentou o documento do veículo (CRLV) com sinais de falsificação.

Instantes depois, também foi abordado o veículo Nissan/Tiida de cor prata, com placas de Campo Grande/MS, dirigido por um homem de 32 anos, tendo como passageira uma mulher de 34 anos e três menores de idade no banco traseiro, dois deles com 3 anos e um de 1 ano (filhos do casal).

À princípio, os condutores negaram se conhecer, mas uma agenda encontrada no veículo Tiida continha o nome e telefone do condutor do Cruze.

Após revista ao segundo automóvel, foi encontrado um alçapão que dava acesso ao assoalho oculto no veículo. Dentro do compartimento e em outros locais escondidos no veículo, havia 122 kg de cocaína.

O motorista do veículo Nissan/Tiida declarou que pegou o entorpecente em Ponta Porã/MS e levaria até São Paulo/SP e receberia a quantia de R$ 8 mil reais pelo transporte.

O condutor do automóvel Chevrolet/Cruze declarou que faria o serviço de batedor e receberia a quantia de R$ 5 mil reais.

O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio aos menores.