Acidente com dois carros terminou com capotagem e na morte de duas pessoas. O caso aconteceu por volta das 5h30 desta sexta-feira (15), na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, no Centro de Campo Grande. O trecho que fica entre a Rua Aquidauana e a Avenida Calógeras foi interditado.

O operador de máquinas Saulo Lucas Barbosa Vieira, 27 anos, dirigia o Fiat/Uno branco, que estava na contramão na via, quando rampou em um quebra-molas e bateu de frente no Chevrolet/Corsa Sedan prata ocupado por Luiz Vicente da Cruz, 69 anos, e Aparecida de Souza Cruz, 59 anos. Após a colisão, os carros capotaram. Luiz e Aparecida morreram no local.

Saulo conseguiu sair sozinho do carro dele e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa, onde está preso sob escolta policial. Ele sofreu TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) leve e passa por baterias de exames. Assim que receber alta vai direto para a delegacia, pois estava dirigindo o carro embriagado.

O operador de máquinas já havia sido detido por conduzir veículo embriagado. Porém, na ocasião, ele pagou fiança de R$ 880 e foi liberado. Há 2 anos, na noite do dia 3 de dezembro de 2016, Saulo dirigia o Fiat Uno (HSI (8382), o mesmo envolvido no acidente desta manhã (15), quando no cruzamento das avenidas Nelson Lírio com a Aureliano Brandão, em Ribas do Rio Pardo, distante 102 quilômetros da Capital, colidiu contra uma motocicleta conduzida por homem de 36 anos. Não houve vítimas. Saulo, que apresentava sinais de embriaguez como fala arrastada, fugiu e foi detido na sequência por equipes da Polícia Militar.

Indagado sobre a situação, Saulo confessou que havia consumido algumas latas de cerveja. Ele foi preso em flagrante e autuado por conduzir veículo sob efeito de álcool, no entanto, foi solto após pagar fiança arbitrada pelo delegado.

Dessa vez, como causou acidente com morte, Saulo passará pela audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.

 

Foto: Campo Grande News