A criminalidade em Campo Grande está ‘avançada’ e fazendo até aluguel de armamento, ou seja, liga, pede o produto e retira por empréstimo uma arma para usar nas ações e depois devolve, ficando até sem rastro para ser prova de crime. Assim, fazia Manoel Martins Filho, 36 anos, vulgo Abe, que acabou preso nesta quinta-feira (14) na Capital. Contudo, o ‘disque armas’ foi descoberto porque a polícia recebeu denuncia, verificou e acabou em sucesso de pegar ‘Abe’.

Conforme a olícia Civil de MS,  após receber denúncia anônima, a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), investigou e saiu a campo para prender Manoel, no Residencial Betaville,  pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo. Ele que também já seria do ramo do crime, sendo condenado e fugitivo da Justiça e do sistema de Segurança do Estado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia anônima dava conta de que no endereço, havia um indivíduo, que era evadido do sistema prisional, com várias armas de fogo, e que estas eram alugadas para outros criminosos agirem na Capital.

Os agentes ao chegarem no local, ratificaram denuncia e que no local havia um comercio de armas. Com Manoel Martins Filho, na casa, foram apreendidas armas e munições. Ele tinha produtos de diversas marcas, calibres e nacional e importadas. Como ainda, armas proibidas de ‘uso  civil’. “Como o individuo estava duas de uso exclusivo das forças de segurança, sendo uma pistola CZ, calibre 9mm, importada da Checoslováquia, com 34 munições de calibre 9mm. E ainda um revólver calibre 357 Magnum, apreendido totalmente municiado com seis projeteis”, aponta a PC.

Outro produtos

A polícia ainda pegou no Residencial, um revolver calibre 38, com numeração raspada e suprimida, além de 38 munições importadas; e 50 munições calibre .40 CBC, de uso exclusivo das policiais Civil e Militar. “Todos estavam listados com preço por períodos, ou seja, aluguel do produto”.