Felipe Alegre Chaves, 19 anos, foi preso pela Polícia Militar de Aquidauana, acusado de fazer sua ex-namorada, que está gestante de 4 meses, passar por uma manhã de terror neste sábado (16). Segundo registro policial, ele espancou e ameaçou a vítima de morte, dizendo que ia afoga-la em um córrego da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, após denúncias de populares via 190, equipes da Radiopatrulha, GETAM e da Força Tática se deslocaram em diligências, pois o motorista de um veículo Ford/Ecosport cor vermelha havia pego uma mulher a força próximo a Avenida Pantaneta e estaria próximo a um local chamado Morrinho. No deslocamento, as equipes tiveram a informação que a vítima conseguiu fugir e estaria na imediações da Siderúrgica da cidade.

Os policiais militares conseguiram localizar a jovem, que aterrorizada, relatou que seu ex-namorado a colocou à força dentro do veículo, onde foi agredida com vários socos, causando hematomas na testa, olho esquerdo e na cabeça. A vítima lamentou às equipes que havia levado vários socos na barriga também, e por estar grávida, temia pela vida do filho.

Ainda de acordo com o registro, ela informou que chegou a desmaiar dentro do veículo e que a todo momento tentava escapar, mas era contida por golpes e socos na cabeça. A vítima relatou aos policiais que repetidamente ele dizia que ia mata-la afogada e a levou até um córrego próximo a Siderúrgica, onde chegou a “arrasta-la” até o local, mas conseguiu escapar e foi socorrida por populares. A jovem também relatou à PM que acusado é lutador de artes marciais e que presenciou Felipe utilizando cocaína dentro de uma casa noturna da cidade na madrugada deste sábado.

As equipes então localizaram o acusado, onde foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis, onde ele terá que explicar ao delegado o ocorrido.