Na madrugada desta quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um fuzil, carregadores e munições no km 141 da BR-262 que seriam destinados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em fiscalização na Unidade Operacional de Água Clara, foi dada a ordem de parada aos veículos VW Voyage com placas de Belo Horizonte (MG), e um Ford Fiesta Sedan com placas de Campo Grande. O Voyage era conduzido por um homem de 40 anos, em companhia de uma passageira de 30 e no Fiesta seguia um homem de 27 anos.

Ao serem abordados, os suspeitos afirmaram que se conheciam, estavam viajando para Salvador (BA), porém a viagem possuía objetivos diferentes, o que motivou a equipe para vistoriar o automóvel.

A equipe encontrou oculto no encosto do banco de passageiros do Fiesta um compartimento com abertura eletrônica, que tinha um fuzil calibre 5.56, dois carregadores e 26 munições também de calibre 5.56. No momento da descoberta, o condutor do veículo empreendeu fuga a pé para uma mata existente às margens da Unidade Operacional, não sendo possível localizá-lo.

O condutor do Voyage declarou que o fuzil, carregadores e as munições seriam levados para Salvador (BA), a mandado do motorista que havia fugido e receberia a quantia de R$ 5.000,00. Ele ainda confessou que o armamento apreendido pela equipe era encomenda do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os presos, os veículos, o armamento e as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas.