Lázaro da Silva Ramires, 21 anos, Gedione Franca Dias, 23 foram presos e um menor de 17 anos foi apreendido por equipe do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, na madrugada desta sexta-feira (22), após depenarem duas motocicletas que estavam no pátio do Detran, no Bairro Alto, em Aquidauana, para furtar peças. Um ladrão conseguiu fugir.

De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos invadiram o local para subtrair as peças das motos, mas o vigia em ronda flagrou a ação e acionou a PM. O grupo conseguiu fugir, pulando o muro. Com as características repassadas pelo segurança, os militares durante patrulhamento conseguiram localizar Lázaro, Gedione e o menor em um veículo VW/Gol. Durante abordagem, demonstraram nervosismo, negaram, entraram em contradição mesmo estando sujos de graxa e com escoriações. Indagados novamente, confessaram a autoria da tentativa de furto das peças e as lesões eram provenientes da fuga.

Os autores relataram que deixaram o carro aproximadamente cinco quadras do Detran, para transportar as peças furtadas das motocicletas que estão no pátio do órgão. Também informaram aos policiais que havia um quarto envolvido, mas que este conseguiu fugir.

No órgão estadual, os Policiais Militares constataram que duas motocicletas haviam sido depenadas, e as peças junto com as ferramentas, estavam espalhadas ao redor dos quadros (chassis), motocicleta de placa. A Polícia Civil foi acionada para verificar os danos nos veículos, pois estão sob custodia do referido órgão.

O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Aquidauana junto com as ferramentas utilizadas no delito para providências cabíveis. Além da tentativa de furto, dano e associação criminosa, Lázaro e Gedione responderão por corrupção de menores.