Uma motocicleta e uma bicicleta que foram furtadas em Aquidauana e Anastácio, foram recuperadas por equipe de Policiais Militares da Força Tática neste domingo (24). Matheus dos Santos Marim, 19 anos, foi preso pelo furto da bike.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipe policial foi acionada por funcionário de um mercado de Aquidauana, na Rua Sete de Setembro, onde informou que teve sua bicicleta furtada. Ao ver as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, os militares reconheceram o autor do furto, que já é velho conhecido da polícia.

Os policiais orientaram a vítima a registrar boletim de ocorrência e saíram em rondas. Matheus foi avistado próximo ao cemitério com a bicicleta, bastante alterado, sob efeito de álcool ou substância entorpecente. Após abordagem, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana junto com o objeto de furto.

Já a motocicleta Yamaha/Factor foi recuperada em Anastácio, após denúncias de que o veículo estaria abandonado próximo ao ‘Campo do Espirro’. No local, os policiais fizeram a checagem e constataram que havia restrição criminal. A moto foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para providências cabíveis.

 

Veja o vídeo do momento em que Matheus furta a bicicleta em supermercado: