Ocorrência de furto de uma motocicleta na Aldeia Bananal, no Distrito de Taunay, levou a a Polícia Militar de Aquidauana ao local na tarde desta terça-feira (26), onde chegou aos autores, sendo dois irmãos, menores de idade, que entregaram o veículo desmontado.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares na área indígena, onde foi informada por populares sobre o furto de uma motocicleta Honda/Titan 150 e o paradeiro dos autores, dois irmãos que circulavam livremente pelo local com outra moto modificada. A equipe então entrou em contato com os caciques das Aldeias Bananal, Ipeque e Colônia Nova e comunicou sobre o fato, a fim de entrar na área para efetuar as diligências.

Os policiais militares do Distrito de Taunay se deslocaram até o local e através de informações de moradores, chegaram até os dois menores, que acabaram levando os militares até uma residência, onde a motocicleta estava completamente desmontada, sendo que algumas peças já estavam sendo utilizadas na moto que estava em posse de um dos adolescentes.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, onde as conselheiras Sandra Lopes e Raquel Reis de imediato se deslocaram até a Aldeia para acompanhar a ocorrência junto com a mãe dos menores, que foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Dois adolescentes que são irmãos, foram apreendidos em Aldeia pelo furto da motocicleta