Davi Ribeiro Martins, 27 anos, ao ser preso na tarde desta quarta-feira (27) desacatou policiais civis que cumpriam mandado de prisão em seu desfavor e tentou fugir da viatura ao chegar na Delegacia, em Aquidauana. O jovem precisou ser contido por quatro investigadores.

De acordo com informações da Polícia Civil, havia contra Davi um mandado de prisão, então equipe policial se deslocou até a residência do homem. Ao chegar no local e informar sobre a prisão, os policiais foram recebidos com “desdém” por parte de Davi que não acatou a ordem policial. O jovem então foi informado que também poderia responder por desobediência e desacato, mas mesmo assim insistiu em desobedecer e resistir, proferindo palavras ofensivas aos investigadores.

Os policiais então cumpriram o mandado de prisão e por segurança algemaram Davi e o conduziram até a Delegacia, onde ao descer da viatura o acusado investiu de forma brutal contra um dos investigadores, se lançando em sua direção para empreender fuga, mas foi contido. Já dentro da Unidade Policial, o homem continuou a desacatar a equipe de plantão com ofensas e xingamentos, sendo necessário quatro policiais para conte-lo e conduzi-lo até uma das celas, onde está à disposição da Justiça.