Policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) libertaram na tarde desta quarta-feira, 27 de junho, dois motoristas que eram mantidos reféns após caírem no golpe do falso frete. As vítimas foram resgatadas em um matagal na saída para Rochedo, em Campo Grande. Um dos bandidos foi preso e outros três suspeitos conseguiram fugir em uma das carretas.

Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, os dois motoristas feitos reféns se dirigiram até a rodovia MS-080 após solicitação de um serviço de frete pela internet, ainda no período da manhã. Eles acreditavam que transportariam um carregamento de madeira.

Porém, ao chegarem ao local foram rendidos pelos bandidos, amarrados e amordaçados. Os policiais foram acionados por volta do meio-dia e conseguiram resgatar as vítimas e as duas carretas. Uma delas usada na fuga dos bandidos foi localizada na saída para Sidrolândia por policiais militares.

O bandido preso foi encaminhado para a delegacia. Ele responderá por roubo qualificado e associação criminosa. A polícia agora procura os outros envolvidos.

*As informações e foto são do Diário Digital