Ademir Arroaba de Souza, 28 anos, vulgo “negão”, velho conhecido dos policiais na prática de delitos de furto mediante arrombamento da cidade de Aquidauana, foi preso novamente pela equipe da Força Tática da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (27) e teve uma série de furtos praticados elucidados por investigadores do Núcleo Regional de Investigação, da Polícia Civil do município. Ele estava preso e ganhou a liberdade no dia 20 de junho.

De acordo com a Polícia Civil, Negão foi preso pela PM em atitude suspeita, com aproximadamente R$ 2,300 reais, um celular e uma chave de fenda, onde não soube informar a procedência. Como o acusado já é conhecido da polícia, a equipe então o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

Como alguns furtos à comércios haviam sido comunicado à Delegacia, os policiais durante investigação, associaram os crimes a Ademir, já que a onda de furtos coincidiu logo após a saída dele do presídio e como o homem não tem trabalho lícito e residência fixa e já foi preso várias vezes pela mesma prática.

Um comerciante da Rua Estevão Alves Correa comunicou a Unidade Policial que foi furtado de seu estabelecimento mais de R$ 2 mil reais, e outro comércio do ramo de telefonia havia sido subtraído um aparelho celular, além de uma loja de roupas que teve a porta violada, todos vizinhos e no mesmo período da prisão de Negão. Provavelmente a intenção do ladrão era entrar na loja, mas teve os planos frustrados pela Polícia Militar.

A investigação do Núcleo Regional também elucidou uma tentativa de furto em uma ótica da área central da cidade tendo Ademir como autor. Agora o bandido está preso novamente à disposição da Justiça.