A PC-MS (Polícia Civil de MS) em Campo Grande divulgou nesta terça-feira (3) mais um abuso e absurdos em crime duplo contra uma adolescente de 15 anos, praticado por um homem, já até considerado idoso, com 63 anos, que foi preso em flagrante na última quarta-feira (27). A ação dupla vem por ser contra uma menor de idade e por ela, possivelmente ter sido infectada com Aids, por ele, de forma consciente. O homem foi preso depois até de confessar ter mantido relações sexuais sem preservativo com a adolescente e podendo ter passado a doença, pois ele é portador do vírus HIV.

O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), pois houve envolvimento de abuso contra mulher, menor de idade, apesar de não ser mais ‘vulnerável’, pois passou dos 14 anos, como ainda ele pode ter feito a mesma ação com oturas diversas garotas,

A delegada Cláudia Angélica Gerei, que ficou responsável pelo caso, apontou que como a vítima tem mais de 14 anos, o suspeito não foi indiciado pelo crime de estupro, como também ela teria se realcionado por vontade própria. “Ela já não é mais vulnerável e disse que quis se relacionar com ele. Ele foi indiciado por assumir o risco de transmitir o vírus para a menina conforme prevê o artigo 131 do Código Penal”, explica.

Gerei mencionou que o caso se inicou com vizinhos do autor acionando a Polícia Militar, informando que o idoso estaria estuprando uma garota. No local, os militares encontraram vítima e autor, porém foram informados pela adolescente que a relação sexual havia sido consentida.

“Apesar disso, o aposentado confessou ser portador do vírus HIV e que não usou preservativo”, disse a delegada.

Menina fez sexo por vontade, mas sem se prevenir 

A garota contou que esteve com o idoso por pelo menos quatro vezes, contudo, nunca ele mencionou qualquer problema e não queria se prevenir. A então vítima recebeu medicamentos antivirais e fez exames que devem comprovar se ela foi ou não infectada.

O celular do aposentado foi apreendido e, em análise preliminar, a polícia encontrou conversas dele com outras meninas, o que reforça a suspeita de que possam existir outras vítimas.

*As informações são da Página Brazil