Thaís Errobidart da Silva, de 19 anos, foi presa pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (04) na Capital, em ação conjunta de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e do Núcleo Regional de Inteligência – NRI da Delegacia de Aquidauana. Ela confirmou ter matado Wanderley de Souza, 72 anos a facadas em sua residência no Distrito de Cipolândia e ocultado o corpo dentro do freezer.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil de Aquidauana, os investigadores do município fizeram diversas diligências a fim de chegar em Thaís. Vizinhos afirmaram aos policiais que ela teria sido a última pessoa a ser vista com Wanderley. A jovem foi localizada pelos agentes nas Moreninhas, em uma conveniência de familiares. Investigadores da DERF então cumpriram o mandado de prisão e equipe policial de Aquidauana foi até Campo Grande buscar Thaís.

Com a jovem foram encontrados pertences de Wanderley  e cartões de banco. A jovem assumiu a autoria do crime e disse que o fato aconteceu dia 30 de março e agiu sozinha, fato que está sendo investigado pela polícia. Thaís também teve a preocupação de manter as contas de luz da casa da vítima em dia, para que o freezer permanecesse ligado com o corpo da vítima dentro. Ela também contou que durante esses três meses, utilizou dinheiro das contas do idoso. Com a autora foi encontrado uma TV LCD e um ventilador, que pertenciam a Wanderley.

Thaís será ouvida na manhã desta quinta-feira (05) pelo delegado responsável pela investigação do caso, Eder Oliveira Moraes para dar a sua versão do fato ocorrido e o que a motivou a cometer um crime tão bárbaro.

O crime

O corpo de Wanderley de Souza, 72 anos, foi encontrado congelado dentro de um freezer em sua residência na tarde do último domingo (01), no distrito de Cipolândia, em Aquidauana.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada por um vizinho que, ao entrar na residência da vítima resolveu abrir o freezer – já que tinha autorização do dono para cuidar da casa, se deparou com o corpo de Wanderley congelado. A PM então acionou a Perícia Criminal e a Polícia Civil para providências cabíveis. Investigadores informaram que a vítima estava desaparecida desde o mês de abril.

O freezer foi removido para o Instituto de Medicina e Odontologia Local de Aquidauana. O corpo foi descongelado e foi constatado pela perícia que o idoso levou 7 golpes de faca.