A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul fez uma apreensão inédita no Estado nesta quinta-feira, 12 de julho. Durante abordagem de rotina no posto de fiscalização na BR-262, em Terenos, os policiais encontraram prata em estado bruto em barras dentro de pneus que estavam no baú de um caminhão. Dois homens foram presos em flagrante por descaminho.

Durante a abordagem, os policiais desconfiaram do comportamento dos homens que estavam no veículo e resolveram fiscalizar o caminhão. Na baú, havia três pneus recheados de prata.

Foram presos em flagrante Ruben Aníbal Albart, 38 anos, que era o motorista, e Delson Valadares Alves, 51. Ruben é argentino naturalizado brasileiro. Delson é brasileiro.

Esta é a primeira vez que a polícia registra apreensão de prata pura em barra. Para tentar disfarçar o metal, as barras foram pintadas de preto. O material pesa aproximadamente meia tonelada, o que contabiliza aproximadamente R$ 1 milhão.

Ruben e Delson já têm passagem anterior pelo crime de descaminho. Eles negaram que o material tenha vindo da Bolívia, mas sim de Miranda e, na versão deles, seria levado para Minas Gerais. A placa do caminhão é de Belo Horizonte, capital de MG. A polícia não acredita na versão da dupla.

Os dois homens e a prata foram encaminhado para delegacia da PRF na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande.

Foto: Marco Matielo