Aplicativo desenvolvido pelo professor Fabio Mazziotti, de 43 anos, de Campo Grande ajuda concurseiros a tirarem dúvidas em relação a Língua Portuguesa e de forma gratuita. As aulas são ao vivo as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h. O trabalho foi desenvolvido em parceria com Ricardo Gomes, idealizador do “Preparatório Popular”, outro portal especializado na orientação pedagógica de concurseiros iniciantes.

Quem perder o conteúdo oferecido em tempo real tem a oportunidade de assistir em outro horário o conteúdo gravado. O “Português ao Vivo” está no ar desde semana passada na Play Store. “Há muito tempo dou aula de português. Resolvi ajudar esse pessoal para alcançar o sucesso” comenta Mazziotti, que trabalha como professor há 16 anos.

Segundo o professor, o aplicativo conta com três módulos: Uso de Crase, Dicas de Português e Módulo Cespe. Este último destinado principalmente para quem pretende fazer o concurso da Polícia Federal. Outros módulos devem ser desenvolvidos futuramente.

“A maior dificuldade [dos concurseiros] é a interpretação, entendimento das regras. Os concursos cobram excessões, regras que não fazem parte do dia a dia. A aula é clara, direcionada para o que realmente precisa, de maneira reflexiva”, completa.

Durante a transmissão ao vivo os estudantes podem assistir e tirar dúvidas, encaminhar perguntas através do aplicativo. “Também tem descrição para baixar o eBook para acompanhar a aula, assistir de maneira integral”, diz o professor.

Mazziotti conta que o aplicativo surgiu da dificuldade dos estudantes em tirar dúvidas fora do horário de aula. “Os alunos me acompanham, mas nem sempre estão juntos. Então vão assistindo, tirando dúvidas, mandando perguntas”.

*As informações e foto são do Campo Grande News