Ademir Arroaba de Souza, furtou uma motocicleta em oficina mecânica de Anastácio na manhã desta segunda-feira (23) após fugir com outros nove presos da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana ainda na madrugada.

Imagens do circuito de segurança do local mostra que Ademir seguia a pé pela Rua Manoel Murtinho quando por volta das 6h20 da manhã, resolveu voltar e entrar na oficina. Já dentro do local, ele anda com uma sacola na mão e começa a mexer na motocicletas estacionadas, até que ele consegue achar o local onde ficam guardadas as chaves.

O ladrão não se intimida pelo forte sistema de câmeras de segurança do local e tenta ligar uma das motos, mas não consegue, então pega outra chave, de uma outra motocicleta, quando ele dá partida e consegue sair com o veículo. Ademir até deixa para trás a sacola, onde estava um notebook, produto também de furto.

Pelas imagens, o foragido segue em direção a BR-262. O dono do local disse a reportagem que o guarda precisou ir ao médico e teve que se ausentar antes do expediente iniciar, mas foi determinado a outro funcionário que chegasse às 6 horas, mas este não cumpriu o horário estipulado pelo patrão. O empresário disse que a motocicleta estava com meio tanque de combustível e era de sua propriedade.

Recapturados

Dos dez presos, três até o momento foram recapturados. São eles Josivaldo Arevalo Avalos, Walisson Renato e Jeferson Augusto.

Para saber a relação completa dos foragidos, clique aqui.

 

Confira o vídeo do momento em que Ademir furta a motocicleta no pátio da oficina: