Três bandidos que participaram de um assalto dentro do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, a uma loja de bijuterias, neste sábado (28), conversavam através de celulares, por vídeo chamada, com outros bandidos que lhe passavam informações durante a ação.

De acordo com o proprietário da loja, de 33 anos, que assistiu e ouviu toda a ação dos criminosos gravada pelas câmeras de segurança, os bandidos eram orientados, durante o assalto, por outros membros da quadrilha que estavam fora do shopping.

Ele contou ao Jornal Midiamax que acredita que a quadrilha seja especializada em furtos de celulares e que só arrombaram a sua loja para conseguir ter acesso a Loja Claro e as Lojas Americanas, que vendem smartphones. Ele diz reconhecer os criminosos, pelas imagens a câmera de segurança, como sendo os mesmos bandidos que furtaram o quiosque da Samsung há 3 meses e a loja Claro Celulares no final de 2017.

“Shopping deveria ser sinônimo de segurança, mas já é o terceiro roubo em menos de um ano. Precisamos que medidas sejam tomadas para que os clientes, assim como os lojistas tenham segurança”, disse.

Ainda de acordo com o lojista, apenas depois do sequestro do empresário Rodrigo Insfram, de 34 anos, que ocorreu  dentro do estacionamento do shopping,  em  agosto de 2016, que a segurança foi reforçada, com rondas no estacionamento, mas apenas na área externa.

a reportagem do jornal entrou em contato com o shopping Norte Sul que informou que irá fornecer todas as informações necessárias à Polícia para que o caso seja elucidado o mais rápido possível.

O caso – O dono da loja de bijuterias disse na delegacia que foi chamado pelo segurança do centro de compras por volta das 22h20, quando a equipe percebeu que a loja havia sido arrombada. Ele contou que os bandidos fizeram um buraco na parede do depósito de uma loja de departamentos que fica perto de onde sua loja está localizada.

Segundo ele, os bandidos teriam percebido que a parede que fazia a divisão entre o depósito e a loja era de alvenaria e ficaram no local esperando para invadir a loja até umas 22h10.