O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sinalizou, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (31) ao programa da Capital FM 95, a possível chapa de candidaturas ao Senado que o acompanhará na busca pela reeleição.

Sem dar total certeza, ele afirmou que virá com o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) e seu ex-secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli. Contudo, segundo o chefe do Executivo, conversas podem acontecer até esta sexta-feira (03), um dia antes da convenção tucana.

“Nós estamos discutindo entre Nelsinho e Marcelo [Miglioli], são os dois nomes da possibilidade de compor. Mas isso até na sexta-feira, porque a convenção é sábado, nós teremos praticamente definidos quais os partidos e quem estará conosco nas eleições e na disputa desse ano”.

Azambuja analisou também a possível candidatura de Murilo Zauith (DEM) como seu vice. Seguindo o discurso de não revelar certeiramente a negociação, disse apenas que a conversa com o partido está adiantada. “Nós temos uma sintonia hoje da formatação da majoritária. Tem uma conversa bem adiantada com o Democratas e da possibilidade compor a majoritária indicando alguém de Dourados para compor essa chapa. Então nós estamos terminando essa discussão”.

Parceria com Marquinhos

Mesmo com o mistério constante do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad sempre afirmando que a responsabilidade do apoio a Azambuja não é pessoal e sim do PSD, o governador adiantou a aliança. “Vamos ter uma reunião no diretório do PSD e provavelmente a gente possa consolidar isso, é uma vontade de ambos os partidos. Já existe uma afinidade e eu sempre digo que aliança política você faz com quem gosta e quem gosta de você. E eu tenho certeza que esse é o espírito”.

Com a parceria fechada do Partido Social Democrático, Reinaldo Azambuja terá Marquinhos Trad no palanque. Todas as alianças devem ser divulgadas na convenção de sábado (04).

*As informações são da Página Brazil