O PSD anunciou, na noite desta terça-feira (31), apoio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na candidatura à reeleição. A aliança entre PSD e o partido tucano foi confirmada pelo presidente regional da legenda, Antônio Lacerda.

A aliança foi firmada na sede do PSD, no Centro da Capital. Cerca de 500 pessoas acompanham a reunião, entre eles filiados e políticos tanto do PSD quanto da legenda tucana.

Lacerda relembrou da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura desde que Marquinhos Trad (PSD) assumiu a prefeitura da Capital, em 2016.

“Não tenho dúvida que essa reflexão considera o que é melhor para Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o Brasil. O PSD apoia a reeleição de Reinaldo Azambuja”, afirmou.

Em seu discurso, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), pontuou que, embora exista recomendação do diretório nacional de seu partido estimulando aliança com o PSDB, em mato Grosso do Sul a parceria é vista como a melhor alternativa. “Não existia outra escolha que o PSD poderia fazer no Estado diante do cenário atual. É um tempo em que o sul-mato-grossense não pode arriscar , disse.

Segundo o prefeito, a experiência de Azambuja em quatro anos à frente do Governo do Estado será determinante para a construção de um governo sólido.

Já Reinaldo Azambuja destacou semelhanças ideológicas das duas siglas e afirmou que a tendência é que com a parceria PSDB  e PSD, Mato Grosso do Sul caminhe para frente. “A gente tem que fazer aliança com quem a gente gosta e com quem gosta da gente”, afirmou.

 

*As informações e foto são do Midiamax