Uma carreta carregada de óleo diesel e gasolina tombou às margens da BR-163, na saída para São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 2 de agosto, em Campo Grande. O motorista escapou reclamando de dores, mas sem ferimentos aparentes. Já a carreta foi completamente devorada pelo fogo.

O condutor seria um homem de cerca de 60 anos. Ele seguia no sentido São Paulo e perdeu o controle da carreta no KM-434 da rodovia. A suspeita é de que o motorista tenha cochilado no volante ou que a carreta tenha apresentado alguma falha mecânica. A vítima saiu sozinha da carreta.

Quando os socorristas da CCR MS Via, concessionária que administra a rodovia chegaram, ele reclamava de dores no peito, mas não aparentava ferimentos. Ele foi encaminhado para atendimento médico.

Pouco depois de tombar, a carreta pegou fogo. As chamas se espalharam pela vegetação seca às margens da via. O fogo também avançou para uma propriedade rural vizinha ao acidente. Os bombeiros gastaram cerca de 12 mil litros de água no combate às chamas. O trabalho foi demorado, pois o fogo na carreta não se extinguia apesar do trabalho persistente.

Havia o risco de explosões. A fumaça preta podia ser vista de longe na 163. O congestionamento na pista chegou a seis quilômetros.

Foto: Marco Matielo