Três indivíduos que fizeram o concurso da Polícia Militar de MS, sendo um Douradense e outros dois de Nova Andradina foram flagrados pela Guarda Municipal de Dourados nesta madrugada de domingo (12) com uma porção de maconha, um deschavador, isqueiro.

O fato foi noticiado pelo Jornal Cidade de Dourados. Guardas Municipais em rondas pela região central de Dourados, nas proximidades da rua Benjamin Constant com Joaquim Teixeira Alves, ao passarem por um veículo, sentiram forte odor de substância análoga a maconha, retornaram, efetuaram a abordagem do veículo e no seu interior foi percebido a presença de três indivíduos onde estes estariam possivelmente utilizando do entorpecente.

Ainda em buscas pelo interior do veículo, foi encontrado aproximadamente 30 gramas de maconha, um deschavador, um isqueiro dentre outros apetrechos utilizados para a confecção de cigarros de maconha.

Até aí digamos que estaria na margem da normalidade, o que chama a atenção é que esses três encontrados na madrugada com aproximadamente 30 gramas de maconha (estima-se que daria para fazer vários cigarros da erva maldita) estariam na madrugada dando um “rolê” mas que logo pela manhã fariam o concurso da PM.

Além de estarem em situação de flagrância pelo delito, os indivíduos querem ser PM.

“Algo de errado não está certo”

O Jornal Cidade de Dourados ainda reportou que fontes levantadas pelo veículo de comunicação, dão conta que os indivíduos provavelmente conseguiram fazer a referida prova.

Em contato com a PM de Dourados, o Sub-ten Arguelho, assessor de comunicação informou que “existe uma etapa no trâmite do concurso da Polícia Militar do MS que trata do perfil do indivíduo que ingressará nas fileiras, conhecido como Investigação Social que busca informações pregressas e condutas afins na busca de selecionar os melhores perfís para o cargo de Soldado da PMMS”.