Com desconto de até 80% na mensalidade em cursos de graduação e pós-graduação, o programa Quero Bolsa disponibiliza 16 mil bolsas em 53 faculdades de Mato Grosso do Sul. O aluno interessado deve se inscrever através do site Quero Bolsa.

Na página, o candidato deve informar a escolha do curso, cidade, faculdade de interesse e valor máximo que pode pagar. Encontrada a bolsa ideal, é preciso efetuar a inscrição na plataforma e, em seguida, pagar a pré-matrícula para o benefício ser garantido. Não há necessidade de comprovação de renda ou ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após a conclusão do processo, basta comparecer à instituição de ensino escolhida para iniciar os trâmites da matrícula.

O programa foi criado em 2012 e já matriculou mais de 300 mil estudantes, possibilitando que terminem os estudos sem contrair dívida com a instituição de ensino ou necessitem recorrer a financiamentos estudantis. Para ter acesso as informações sobre oportunidades existentes, a plataforma disponibiliza o aplicativo Quero Bolsa, para os sistemas  Android e iOS. Com ele, os candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse.

Além das opções de graduação e pós-graduação, há também a possibilidade de escolha de cursos profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.200 instituições de ensino. Em 2017, o Quero Bolsa recebeu o título de “Equipe Campeã de Atendimento” no prêmio Época Reclame Aqui.