Fiscalização da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) flagrou dois veículos particulares transportando turistas depois de cobrar passagens individuais. Os dois casos foram registrados na BR-262, em Terenos.

Conforme a Agepan, um Fiat Doblô transportava quatro turistas estrangeiros entre Aquidauana e Campo Grande. O serviço era prestado na modalidade “locação de veículo com motorista”, porém não havia autorização.

Um outro veículo do mesmo modelo também foi autuado entre Terenos e Campo Grande após tentar fugir da abordagem na rodovia e entrar no município. A fiscalização constatou que o motorista levava quatro passageiros de forma remunerada.

Segundo a Agepan, o veículo já era alvo de denúncia por transporte de passageiros de forma clandestina e foi autuado por realização de transporte de passageiros sem autorização específica.

Na semana passada pelo menos duas empresas foram multadas após serem flagradas fazendo o transporte irregular de passageiros, pela MS-060, em Campo Grande.

Em uma das situações, um passageiro da Capital foi flagrado viajando em uma van para turistas. De acordo com os fiscais, a empresa apenas tem direito de embarcar pessoas que chegam no Aeroporto Internacional de Campo Grande e leva-los até Bonito, destino que a viagem de hoje teria. Como um dos passageiros é morador da cidade, indica que o embarque tenha sido feito em local inapropriado.

Um outro veículo, que também foi multado, tinha como destino Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A empresa responsável possui cadastro para fazer o transporte de passageiros, porém não durante viagens.

*As informações são do Campo Grande News