Aquidauana completa 126 anos nesta quarta-feira (15) com obras que visam assegurar a melhora da mobilidade urbana em vários bairros e também nos distritos do município. A prefeitura municipal, com o apoio do Governo do Estado, está investindo em obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

Com o tema “Aquidauana 126 anos: aqui é a nossa terra, nossa gente cresce junto com a cidade”, o município comemora seu aniversário onde estão previstas diversas atividades. A população poderá acompanhar o tradicional desfile, que contará com a participação de entidades, incluindo centros de educação infantil, escolas municipais, estaduais e particulares, programas e projetos, instituições religiosas, instituições de serviço de interesse público, 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate), 1º SGB (Subgrupamento de Corpo de Bombeiros) e 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Para comemorar o aniversário, o prefeito Odilon Ribeiro e equipe organizaram uma programação para celebrar com a população em eventos culturais, esportivos, religiosos e inaugurações de obras. A Prefeitura de Aquidauana priorizou a realização de atividades que envolvam as famílias, em todas as faixas etárias. Os eventos tiveram início no dia 02 de agosto e terminam no próximo dia 25.

Segundo destacou o prefeito, a programação de aniversário organizada com a equipe da prefeitura contempla em especial a inauguração de obras que fazem a diferença na cidade e que melhoram a mobilidade e a vida dos moradores, como, por exemplo, drenagens e asfaltos, que somam milhões em investimento na cidade, valorizando bairros e imóveis, acabando com a poeira, o barro que incomodavam os moradores.

“Retomamos a construção de quatro creches quando assumi a prefeitura e mês que vem, no dia do aniversário da nossa cidade, mais uma creche vamos inaugurar com a população. É um ano difícil financeiramente para municípios, mas queremos celebrar com a nossa população o crescimento da cidade e a entrega de um pacote de obras que conseguimos tocar e concluir. É dinheiro da população investido na cidade, retornando em obras para sanar problemas antigos da cidade”, pontuou o prefeito.

Finalizando, o prefeito afirmou que a conclusão e entrega das obras desse ano são um incentivo para toda a equipe da gestão. “Com um pacote de obras concluídas, seguimos firmes e dedicados, toda a equipe, para buscarmos mais recursos e fazer mais drenagem, mais asfalto e mais investimentos que a população nos pede e que sonhamos para nossa Aquidauana, para entregá-la melhor que encontramos no início da nossa gestão”, afirmou.

Confira a programação:

15/08 (4ª feira) – 7h30 – Desfile cívico, escolar e militar de 126 anos de Aquidauana; 15h – Inauguração do CMEI Dr. Antônio de Arruda Sampaio; Local: Rua Salviano de Oliveira, Quadra 575, Vila Pinheiro;

16/08 (5ª feira) – 19h – Culto de Ação Graças pelos 126 anos de Aquidauana; Local: Concha Acústica da Praça Afonso Pena (Praça dos Estudantes);

17/08 (6ª feira) – 19h – Premiação do 1º Concurso Artístico e 2º Concurso Literário de Aquidauana; Local: Auditório Dóris Mendes Trindade – Campus I/CPAq/UFMS;

18/08 (sábado) – 18h – Casamento Comunitário; Local: Clube Arpa;

19/08 (domingo) – 12h – Almoço festivo dos Amigos Reais de Aquidauana em homenagem aos 126 anos de Aquidauana; Local: Tatersal da ACRISSUL em Campo Grande – MS;

25/08 (sábado) – 15h – Encerramento e premiação da XVIII Taça Mário Pinto de Souza (Copa Interbairros); Local: Estádio Municipal Mário Pinto de Souza; 18h – 2ª Festival de Bandas de Aquidauana; Local: Avenida Pantaneta.