O procurador-licenciado Sérgio Harfouche voltou a ser candidato ao Senado. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (14). O PSC, partido de Harfouche, rompeu com o MDB e não terá candidato a governador no Estado, mas apenas um postulante a senador na disputa majoritária.

Harfouche iniciou a corrida eleitoral como pré-candidato ao Senado, mais tarde anunciou que concorreria ao governo. Porém, devido à decisão da cúpula nacional do PSC foi levado a integrar a chapa encabeçada pelo MDB como vice de Simone Tebet. A chapa Simone-Harfouche foi anunciada em grande evento na Capital em 4 de agosto.

Porém, a situação mudou completamente no domingo passado, 12 de agosto, quando Simone desistiu da candidatura ao governo. Ela chegou a propor que Harfouche assumisse a cabeça da chapa, ideia que não encontrou apoio em muitos integrantes do MDB.

O PSC esperou uma resposta do MDB até o meio-dia de hoje como não houve manifestação, o partido de Harfouche definiu seus próprios caminhos. “Entendemos que não havia mais tratativas em relação a candidaturas”, disse um integrante do PSC.

Já o MDB permanece em reunião nesta terça-feira para decidir de que forma participará nas eleições deste ano. Uma possibilidade é lançar chapa pura ao governo do Estado.