Maria Alves de Souza, 80 anos, sofreu maus-tratos e precisou comer, por vários dias, apenas farinha com leite para não passar fome. O caso aconteceu no município de Deadapolis e fora denunciado nesta terça-feira (14), na delegacia da região. A idosa foi resgatada e encaminhada ao hospital da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em situação de calamidade e abandono pelo seu cônjuge, Francisco Ferreira Lima, 55 anos. Segundo o registro, o suspeito já havia sido orientado sobre as condições da idosa, contudo, nunca tomou providências a respeito.

O suspeito, por diversas vezes, teria deixado Maria em situações precárias. Conforme a ocorrência, Francisco ainda fez um empréstimo a ser descontado da aposentadoria da vítima. A dívida está prevista para ser finalizada em 2021. O desconto mensal do benefício da idosa, que fica sob os cuidados do cônjuge, é de R$ 660.

Segundo o registro policial, uma equipe da polícia foi acionada e quando chegou ao local informado, encontrou a vítima debilitada, sem alimentos, apenas com algumas panelas sobre o fogão, contendo comidas estragadas.

Maria precisou ser levada para o hospital da cidade, onde relatou aos policiais que estava há vários dias comendo apenas farinha com leite, porque não tinha mais alimentos em sua casa.

Os policiais ainda perceberam que Maria estava sem fazer higiene pessoal há vários dias, e foram informados de que Francisco também já havia sido alertado sobre o fato. O boletim de ocorrência foi registrado por testemunhas, na delegacia da cidade.